quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

 Boa noite corações !! Oie amores !! Saudades de estar aqui com vocês escrevendo!!! O motivo que eu sumi é o assunto da nossa re...

Resenha Pessoal: Comidinhas típicas Amazonenses

Nenhum comentário:
 
 Boa noite corações !!




Oie amores !!

Saudades de estar aqui com vocês escrevendo!!! O motivo que eu sumi é o assunto da nossa resenha de hoje. 

Bom a fotinha acima é simmm merchan TokA do Tacacá em Manaus, é um ícone da gastronomia amazonense. Não é porque o empreendimento é da família, mas sim meus amores, as comidas são D-E-L-I-C-I-O-S-A-S. 
Mas vamos lá, a Toka do Tacacá não foi o motivo do meu sumisso, o real motivo foi porque recebi meus queridos pais aqui em Jundiai. COMO FOI BOM matar a saudade, e como de costume meus pais troxeram um pouco do Amazonas para mim. 
As comidas típicas do Amazonas são divinas, mas as que são feitas pela mamãe... hummmmm são demais. 
Acabado o fim de semana, resolvi trazer e "tentar" explicar o porque é tudo tão maravilhoso!! Então vamos conhecer um pouco da Gastronomia Amazonense ?

1- O famoso Tacacá: Então meus amores, é muito difícil dizer com que se parece. Isso porque não existe no mundo nada igual. É comida quente, feita de Tucupi, Jambu, goma de tapioca e camarão.



2- O Tambaqui : O peixe que também é um ícone no Amazonas. O tipo que mais gosto é assado. Meus amores é divino, afinal peixe de rio é muito melhor que peixe do mar.. Amo muito.



3- Tapioca em grão: É tapioca, mas de um jeito diferente muito bom em bolo, mas como não sei cozinhas eu adoro por no café.. fica sem igual.


 4- Tapioca fina: E não vamos esquecer que existe a versão de tapioca fininha, essa é mais comum por aqui.


5- Tucumã:  E esse fruto, sem igual , o tucumã é maravilhoso para comer com café, ou como o tradicional X- caboquinho(pão com tucumã , queijo branco e banana frita). Hummmm água na boca já!!!



6- Carangueijo: Esse não é um prato exclusivo amazonense, mas com certeza esse modo de fazer só tem lá. A casquinha de carangueijo é sequinha e deliciosa. AHHH e não vamos esquecer das maravilhosas Unhas de Carangueijo, é sem igual, é parecido com coxinha, só que em vez de frango temos o recheio de carangueijo.. Fenomenal.


E é isso corações, um pouco da culinália Amazonense, minha terra que amo de paixão, e como sou mimada por papai e mamãe, estou com um monte dessas iguarias em casa. HUMMMMM Obrigada Mamys e Papys. 

E é claro que no Amazonas tem muito mais, muito mais comidinhas deliciosas.. deixei aqui só para por a curiosidade de vocês a prova. 

Ahh e claro se estiverem passando por Manaus- Amazonas, sua parada obrigatória será na Toka do Tacacá. Eu super recomendo e vocês vão amar !! 

Experimente e me contem nas redes tá bom... Um bj grande a todos 


Lislene Lages


Fanpage: Blog Lislene Lages
Facebook:lislenelages
Insta: @bloglislenelages
Twitter:@bloglislenelages
Snap: bloglislenelages
Periscope:lislenelages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendo