domingo, 4 de outubro de 2015

Boa Noite corações frenéticos!! Vamos Fazer Croqui de Mão !!! Oi amores !! Já estava com muita saudades de vocês !!! Mas cá estou...

Resenha Make- Meu Croqui de Mão !!

Um comentário:
 

Boa Noite corações frenéticos!!


Vamos Fazer Croqui de Mão !!!

Oi amores !! Já estava com muita saudades de vocês !!! Mas cá estou eu resenhando o sobre nossos famosos Croquis de Maquiagem.

Primeiro de tudo vamos alinhar a informação e deixar claro para todas e todos  sobre o que é um CROQUI.

CROQUI meus amores é uma tradução do francês que significa esboço, desenho, um rascunho. Sempre usado na moda e agora muito famoso dentro do mundo da maquiagem. No sentido literal da palavra você pode fazer croqui de qualquer coisa, afinal, se é só um rascunho, não necessita ter tanta precisão.

Bom na maquiagem o croqui de mão é muito, mas muito usado mesmo para realizar teste e combinações de diferentes tipos make.Muitas amigas que também são maquiadoras e bloqgueiras usam a técnica pois devido a tantos teste e maquiagem no rosto acaba stressando a pele ( Lembra que a pele do nosso rosto é bem mais sensível né !!)

Normalmente, fazemos o croqui de maquiagem fazendo o rascunho de um dos olhos, preferimos desenhá-los fechado, pois assim fica explícito os detalhes da maquiagem. Porém, minha linda, nada impede que você fazer seu croqui com dois olhos tá, é só incomum essa segunda opção.
Se você preferir fazer um esboço do rosto inteiro, é melhor fazer um FACECHART, que é o desenho de um rosto que você colore.

Bom, eu fiz meu primeiro croqui de mão na noite do eclipse ( é... enquanto esperava o eclipse nesse céu nublado, lá estava eu fazendo croqui de mão rsrsrs) ! Olha abaixo o resultado com mais detalhes ..

Meu 1° Croqui de Mão


Até que ficou bonitinho !!!Não acha ? kkk, para uma primeira vez né !!!kkk

Bom meus amores, minha experiência fazendo esse croqui: É muito difícil imaginar um olho quando olhamos para a nossa mão, acho que essa foi minha maior dificuldade. Quando eu maqueio diretamente no olho, os limites já estão traçados e tudo acaba sendo mais fácil. 

Para fazer esse croqui, iniciei fazendo a preparação de pele. ---> É isso mesmo, se na make normal, iniciamos assim  porque no nosso croqui não ?einh?
Outro motivo para fazermos a preparação de pele é deixar o dorso da mão mais uniforme, assim seu desenho vai ficar mais bonito. 
Para este desenho a preparação de pele se resumiu em limpeza, e base. A base que usei foi a Beige 5 da Mary Kay ( tem resenha específicas de base aqui no blog, corre e vê lá as dicas ). 

Depois, com uma sombra opaca ( a mesma que usamos para fazer a correção da sombrancelhas ) fui desenhando o contorno da somrancelhas e depois só preenchi. Até aqui, muito Simples né?!

Agora vem a parte mais difícil, imaginar o côncavo.. Coração ... o côncavo de um olho o limiar do nosso globo ocular. Na maquiagem normal, demarcamos o côncavo para dá profundidade e dá aquele aspecto chique na maquiagem.
No dorso da mão não temos esse limite definido , então temos mesmo que criar. Então com um pincel de esfumar de cerdas sintéticas fui esfumando e criando um "globo ocular" no dorso da minha mão. 

Ahh outro detalhe, se tivesse fazendo esse passo na maquiagem normal, antes de iniciar com sombra eu normalmente passo um fixador de sombras. No croqui não fiz isso pois a preparação da pele da minha mão estava só com base. Ok !

Continuando, feito o globo ocular, ficou só um borrão kkkk, iniciamos a fazer o degradê da maquiagem. O detalhe aqui é que impreterivelmente temos que usar um pouco da técnica de marcação de cut crease. Com um pincel lingua de gato fino, fui passando corretivo um pouco abaixo da linha do esfumado do concavo e fui desenhando o limite do olho. 
Essa marcação fiz com corretivo cremoso, portanto, nesse momento também já criei minha base para trabalhar meu degradê. 

Usei para fazer essa make do croqui, o trio de sombra da MK napoli... Olha como essa sombra é lindaaaaa!!
Trio de Sombra Mary Kay- Napoli


Iniciei essa parte com esse marrom mais escuro fazendo o canto externo do olho, fui esfumando com esse rosa, e no canto interno usei a cor mais clara do trio que é um pouco champagne. 

Esse trio coração, é super pigmentado, não precisei fazer muita coisa não, só aplicar e esfumar. No fim ainda no canto externo reforcei com uma sombra preta opaca. 

Para finalizar na base fiz um delineado, usei a caneta delieadora também da Mary Kay, essa é a única parte que é mais fácil fazer na mão do que na maquiagem normal. Não tem erro, uma linha reta marcando a base do olho fechado. Feito isso , arrasta vários trações simulando os cílios ... 

Bom corações frenéticos, é isso... Essa é a história do meu primeiro croqui. Tenta fazer ai na sua casa também e me conta nas redes sociais tá. 

Espero que tenham gostado !!

Beijo Grande a todos, e que Deus abençoe nossa semana. 

Lislene Lages

Facebook:lislenelages
Fanpage: Blog Lislene Lages
Insta: @lislenelages
Twitter:@ lislenelages
Snap: lisnapchat
Periscope:lislenelages 




Um comentário:

Recomendo